Porque decidi ser uma Au Pair?


Olá!
O nome do Blog já diz tudo: UMA VIDA EM UM ANO COMO AU PAIR e NÃO UM ANO EM UMA VIDA.
Desde que decidi ser Au Pair, milhões de sentimentos estão dentro de mim, ansiedade, medo, felicidade, tristeza, e por aí vai.

Sempre tive uma imensa vontade de conhecer um país cuja sua língua oficial seria o Inglês.
Depois de pesquisar muitos destinos como Irlanda, Canadá e etc. Acabei me deparando com uma reportagem na internet (diga-se no ano de 2012) sobre o programa Au Pair que tinha o melhor custo-benefício.
Desde então mergulhei "de cabeça" no assunto, e não parei de pensar um dia sobre.
Mas havia um problema: A dúvida em trancar a faculdade, meu curso tão sonhado que é Engenharia Civil! Então passaram meses, ano e resolvi somente em Junho de 2013, foi ai que tranquei a faculdade e fui na agência Experimento da Au Pair in America (a única em MG), justamente com meu pai para tirarmos duvidas e ele ficar tranquilo em relação ao intercâmbio! Me senti muito segura com a Experimento e sempre tive ótimas referências.


Muita pessoas me acharam doida por largar meu emprego e trancar meu curso para ser "Babá" nos EUA, mas o importante é o suporte da minha Família, que desde então vem me apoiando em tudo que faço.
Sei que não é uma decisão para tomar em 5 segundos, foram meses e ano para decidir, mas sei que não tenho nada a perder. Ter uma experiência no exterior por mais de um ano, conhecer uma nova cultura, um novo país, novas pessoas, novas comidas, novos lugares e tudo isso pra ter um Inglês Fluente!
Nos próximos posts irei escrever sobre o application da Au Pair in America, sobre a letter, o tão "temido" vídeo e muito mais.
Espero poder ajudar as pessoas, como várias au pairs estão me ajudando.
Beijos garotas e até a próxima.

2 comentários

  1. Ola querida td bem? passando para lhe desejar boa sorte no processo! É uma experiência única.
    Um grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nise, estou muito feliz por ter passado por aqui!! Se Deus quiser vai ser sim.. E muito obrigada. Um grande abraço e beijo pra vc tbm!!

      Excluir

Tecnologia Blogger