Encontro com minha Host Family, e últimos dias no Brazil.


Como prometido, vou falar sobre minha HF no Brazil. Senta aí menina ou menino porque o post vai ser grande!

Pra começar, eles não vieram por minha causa, eles vieram pra Brazil World Cup. Essa semana eles vão voltar pro US, mas eles foram pra SP, BH, RJ, Salvador e outro estado que esqueci. Eles amam futebol, uma coisa que eu não sabia e descobri aqui no Brazil junto com eles, é que meu Host Dad é da Inglaterra, e por esse motivo ele torce pra Inglaterra, sempre ficava pensando, mas que raios minha HF torce pra Ingaterra e não pro USA. hahahaha Poor Fran. Como eu sou de MG, foi mais viável eu ficar com eles em BH, minha hosta queria que eu fosse pra SP, mas não deu pra eu ir por vários motivos. E também falei pra ela que seria mais fácil pra mim em BH.

Eles desembarcaram em BH no Aerporto de Confins ás 13:18, fui buscar eles lá, mas minha hosta disse que não tinha necessidade, só que fiz questão de ir buscá-los. Deveria ter filmado assim que vi eles, foi só emoção, minhas duas kids vieram logo pra me abraçar correndo, peguei na mão do meu Host Dad porque fiquei sem graça em abraças, e minha Host Mom veio logo pro abraço com o baby boy. Gente foi muito legal, a gente fica assim se deve abraçar ou não, não tem nada a ver, assim que você ver seus Hosts vá logo pro abraço.

                                               

Depois fomos direto pro Hotel que iriamos ficar juntos, eles pagaram minha hospedagem, com um quarto com cama de casal só pra mim, em um hotel chiquérrimo que eu mesma não teria condição de pagar. A partir daí vi que meu Inglês é uma bosta. Gente pausa pra isso, eu sempre escutei todos falando: Assim que você pisar lá no USA e ter contato com nativos você verá que seu inglês não é tão bom assim como pensava. Dito e Feito, mas ainda bem que meus hosts foram super pacientes, e disseram que desde que tive o Match com eles meu Inglês tem melhorado muito (porque eu tinha Skype todo fim de semana com eles), e que sabem que assim que eu chegar lá e morar com eles meu Inglês vai melhor muito. Sempre que eu não entendi algo, eu pedi pra repetir, e eles super pacientes repetiam e explicavam.

Fomos logo procurar um local pra comer, minha Hosta fazia questão de achar um lugar Especial pra gente jantar, e que não queria entrar no primeiro que achasse, fomos pra Savassi em BH, mas a maioria dos restaurantes estavam fechados por ser Domingo, ai fomos pro Shopping Pátio Savassi, e quando vi um Outback eu perguntei pra eles se esse restaurante é do USA? Eles disseram que sim e que existe muitos por todo lado, ai me perguntaram se já tinha comido lá, como eu moro em uma cidade do interior e não tem essas coisas eu disse que não. Então eles acabaram decidindo ir pra lá. Amei aquele lugar, nunca tinha ido, e achei tudo muito gostoso.

Minha HF são Católicos como eu, mas eles são muito, seguem mais que eu. Então achei que eles não bebiam, porque minha Hosta nunca tocou no assunto. Mas meu Hosto foi logo pedindo uma Cerveja e meu perguntou qual do Brazil eu indicava, claro que disse Brahma néh. E minha Hosta foi escolher o dela e me perguntou o que era Caipirinha, expliquei e ela pediu um pra ela e um pra mim. Ela amou a Caipirinha, amou mesmo e quer que eu leve a Cachaça pra ela, pra gente fazer quando eu estiver lá. O mais engraçado foi eles tentarem falar cachaça. Foi super cool. Jantamos, conversamos muito, me perguntaram se estou animada, disseram que sabem que os primeiros seis meses vão ser hard e que estão lá pra me apoiar (assim espero), e que assim que eu chegar lá eles vão passear comigo em DC, me levar pra conhecer lugares legais. Eu sei que foi muito legal e minha Hosta como sempre tentando me fazer sentir bem disse: Fran, finally we meet you.

Meus Hosts, principalmente minha Hosta, fez de tudo pra me deixar bem, me sentir bem. E olha que eu estava no meu País. Teve uma hora na Segunda que fomos tomar um café em um lugar legal, achei uns biscoitos de São Thiago MG que são bem populares e gostosos ai minha Hosta pediu pra explicar de que que era e expliquei, ela falou que queria mas que ia comprar assim que íamos embora do Café. Estava com minhas kids lá dentro, escolhendo coisas pra comer, ai fui e comprei e dei minha Hosta. Mas ela me xingou e disse que não precisava e que eu era convidada, que era um encontro especial e que eu não tinha que pagar nada. Ai eu falei that's ok.

Na segunda foi jogo do Brazil contra Camarões, fomos todos juntos, foi muito legal. Ainda bem que eu levei minha camisa do Brasil, porque todos eles tinha camisa do Brasil, e vestiram e fomos. Quando eu vi todos de amarelo, meu coração partiu de emoção, eles vestiram por que quiseram, compraram porque quiserem, eu não cheguei a tocar no assunto com eles. Foi muito legal da parte deles. Fomos para um restaurante tipo Bar na Savassi, pedi comida Brasileira, como Tilápia Frita ao Molho, Arroz com salsa e brócolis, carne com cebola e batata frita. ELES AMARAM e pediram pra eu escrever no papel pra eles comerem nos outros estados que iam. Ainda bem que gostaram, porque eu disse pra minha Hosta que vou sentir uma falta danada disso, e ela disse que posso fazer lá, porque tem Supermercado Brasileiro. Quase dei um salto de alegria. O Brazil ganhou e de goleada, vibramos juntos, todos ficaram felizes de assistir jogos junto com Brasileiros, e minha Hosta disse que os Brasileiros são calorosos e muito animados, que amou a alegria e energia de todos. 

Assistimos juntos no Domingo também o jogo do USA, e foi só alegria e no fim tristeza do Portugal ter empatado no últimos segundos do acréscimo.
Eu iria ficar com eles somente Domingo e Segunda, porém pediram pra eu ficar até Terça com eles. Claro que fiquei com eles e foi mais legal ainda, passeamos muito, comemos comidas diferentes, fomos em Park, Shoppings.

Tiramos várias fotos na câmera da minha Hosta e também algumas no meu cel, mas eu não irei postar porque eu não perguntei pra eles se pode ou não. Então prefiro não mexer na privacidade deles. Se eles autorizarem, eu faço Update aqui depois.

Em relação as Kids, as meninas são educadas mas tem seus momentos de bagunça, mas elas super respeitam minha hosta e ela não mima as meninas. Teve vezes que elas queriam algo e elas não comportaram minha Hosta não dava. Gostei dessa parte, porque pior coisa é criança que não respeita, pior ainda quando não vem dos pais a educação. Mas essa parte dei sorte. Em relação a tudo, é meio estranho estar com pessoas que você não conhece, com comunicação bem limitada, as vezes você quer falar algo e não consegue se comunicar, apesar de tudo isso, eles fizeram de tudo pra me sentir bem. E agradeço por isso, espero que eles continuem assim comigo, sei que convivência você vê defeitos e tudo mais.

Então é isso, foi tudo muito ótimo, ganhei vários mimos, chocolates from USA. Não teria como ter sido melhor. Eles foram o máximo.

Agora em relação ao embarque, FALTAM APENAS 13 DIAS. Sinceramente, eu não chorei até agora, não dei dor de barriga, mas semana que vem eu com certeza vou chorar. Sábado, é minha Festa de Despedida, e to muito empolgada porque virá muita gente. E aguenta coração porque só vai haver choro.



Espero que tenham gostado do meu post. Não dei muito detalhes, porque como disse não quero interferir na privacidade deles.
É isso, meu próximo post será sobre a despedida e last post from Brazil.
Vejo vocês depois.
Beijos <3


16 comentários

  1. Super legal o seu post Fran, adorei ---*
    (desculpe não ter indicado restaurantes aqui, é que eu tô se PC em casa e nem entrei no face, aí não vi sua mensagem). =( Mas vi que vocês tiveram ótimos dias. Curta seus últimos 13 dias no Brasil. Bjão e tudo de bom =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiieee Joyce! Ah que bom que gostou, fico feliz..
      Não tem problema, o que o Google não faz pela gente neh.
      Sim, foi tudo muito bom. Estou curtindo milhões.. Obrigada e p vc tbm..
      bjs <3

      Excluir
  2. Oiee!!!!!!!!!! Ain adorei, que eperiência bacana hein?! Acho que vc eh uma das únicas que teve essa oportunidade...
    Muito legal mesmo o//

    Ah e vc está certíssima em não dar detalhes da família e nem postar fotos nem nada. Ética é tudo :)


    Super Mega Beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Fernandinha do meu Coração..
      Foi super ótimo menina.. Pois é, devemos respeitar privacidade deles, porque já ouvi casos de rematch por causa disso..

      Ansiosa pra te encontrar. Bjs

      Excluir
  3. Aee que sorte a sua vai mais tranquila pra la! :)
    minha familia e de desterro de entre rios vou muito a carmopolis :)
    booooooooooooa sorte pra vc :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Talita, que coincidência hein.
      Carmópolis é um pouco longe da minha city.
      bjs <3

      Excluir
  4. Que sorte que você teve de poder conhecer sua host family antes de ir, acho que te deixou mais segura, né? Falta 1 mês e pouquinho pro meu embarque e a ficha ainda não caiu haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Jeee =)
      Pois é, oportunidade única. Até eles disseram que foi muito bom conhecer antes.
      A minha tbm ainda não caiu, to normal rsrsrs
      Boa sorte pra você tbm..
      bjs

      Excluir
  5. que divertido!! adorei hahhaa sua HF parece bem hospitaleira, isso é otimo =) e que bom que ja deu pra sacar que as kids nao sao os que ditam a regra, isso ai com tres dias de convivencia ja da pra ter uma ideia, sim!!
    aproveita mt teus dias ai, vao fazer falta!!! boa festa heehe

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Dudinha =)
      Sim, eles são viu, e to muito feliz por isso.
      Pois é, deu pra ter uma ideia graças a Deus..
      To aproveitaaaaaaaando mt, ogda.

      bjs <3

      Excluir
  6. Fran!! Que experiencia UNICA ..
    Eles demonstraram tbm ser super amaveis, que legal :)
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Angélicaaa.
      Foi UNICA mesmo.. Amei tudo.
      obgda pelo comentário.

      bjs :)

      Excluir
  7. Fran...
    Já tinha ouvido sobre o tempo que você passou com a sua familia, mas ler todos esse detalhes é melhor ainda...
    Nem acredito Fran... nossa ultima semana no Brasil... não vejo a hora de nos encontrarmos no treinamento :)
    Beijos !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaiiiissssssssss.. Obrigada por vir aqui e ler mesmo sabendo da história..
      Menina, nem eu acredito viu, passou mt rápido tudo, to ansiosa pra te conhecer também e fazermos o tour p NYC. bjs :)

      Excluir
  8. Fran!!! Eu nao acredito q li esse post =D que super legal... q felicidade, qto carinho e q sortuda vc menina!!! só alegria, mto feliz por tudo ter dado tao certo e pelas oportunidades q o programa de AP já te deu antes mesmo do seu ano de AP começar... aliás, hj é dia 14 e vc já deve estar é chegando no treinamento (com a Thais!) Boa sorte com tudo e volte sempre pra atualizar! Bjoka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giiii, obgda pelas palavras.. Pode acreditar, foi maravilhoso. Eu so tenho a agradecer.. Sim estou no treinamento com ela e mais varias brasileiras. Mando mais noticias.. Obrigada.. Bjs

      Excluir

Tecnologia Blogger