Primeira Família e o tal do Feeling.


Sinceramente, nunca podemos medir em qual parte desse processo é o mais emocionante, porque mew É tanta emoção, que se eu conseguisse medir cada um, eu faria um gráfico de emoções da Fran, hahaha! Chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa a primeira familia no perfil, yeaah! Ah o post vai ser longoooooooo...


Mas antes disso, desde o dia 07/01 eu estou online e então até a data da primeira familia nao tinha aparecido nenhuminha, nem o cheiro se quer de uma host family, eu já estava ansiosa, preocupada e se isso seria algo errado com o meu perfil. Então mandei um email pra famosa Allison de Londres no dia 21/01, perguntando se havia alguma coisa errado com meu perfil e se ele já estava sendo circulado entre as familias, e ele me respondeu que sim, até ai tudo bem!

Então em uma dia maravilhoso, ensolarada e muito quente (just remember dia 29/01 extamanente 8 dias depois do email pra Alli, ás vezes é coincidência ou não), recebo primeiro o email da Host Family e em seguida o email da APIA, nesse exato momento a Terra parou, as pessoas na rua pararam, e a felicidade bateu.

Então abro o email da host family, dizendo que amaram meu profile, e que adoraria conversar comigo. Em seguida respondo o email e digo que adorei o Essay deles e as crianças e que adoraria conversar com eles também, depois disso foi alegria, ops #sqn.
Entrei no meu applications e estava assim:




Depois de ler a carta deles e ver as fotos eu realmente adorei eles de primeira, eles são de Denver em Colorado, possui 3 kids, 2 boys de 7 e 10 years e uma piquitita de 2 years, e um dog tão fofo mais tão fofo (eu amo cachorro) e claro que pesquisei tudo sobre o cachorro, a cidade, e os pais..
Recebi o email deles marcando skype para Saturday Afternoon e se estaria ok pra mim, porém eu tinha um Baile de Formatura e eles queriam a 8 p.m, então marcamos pras 2 p.m!
E então chegou o tão sonhado dia, the first skype. Mas só pra adiantar minha net estava uma merda, por ser fim de mês sempre está assim! Mas conversamos por 30 min no skype e mais uns 15 min. no face time.
E marcamos pra conversar as 8 p.m, claro que eu não iria rejeitar já que amei a família.
No primeiro momento da conversa eles me chamaram de Fran e me mostraram o dog e me perguntaram se eu tinha hahaha, pra mim foi fichinha porque tenho 3 dogs, so depois me mostraram as kids, que estavam cheio de vergonha, mas deu tudo certo, eles perguntaram tudo, eu entendi tudo, eu perguntei tudo, e então eu digo era a família que eu pedi a Deus, eu tive o FEELING, e no final o host Dad me disse que teve uma au pair Brasileira e que ela foi awesome, ai ele me deixou conversar com ela e com a atual do Peru.
Então no sábado a noite eu estava no Baile, recebo email deles dizendo que amaram conversar comigo e me conhecer, aí pra mim foi só alegria, eles gostaram de mim e eu gostei deles.. 
No domingo, enviei email pras duas au pair, e no skype conversei com a Brasileira e no email com a atual au pair deles. Elas só disseram coisas boas, disseram que são uns fofos, que respeitam muito a au pair e que lhe trata muito bem!
Foi ai que tinha total certeza que era eles, minha host Family. Daí mandei um email pra eles dizendo que amei conversar com as au pairs e que antes mesmo de conversar com elas, eu queria eles pra ser minha host family, mas que depois da conversa eu tinha certeza que sim, e que eles podiam ter certeza, que iria cuidar dos filhos deles com todo meu amor e carinho!
Passaram 1 dia e meio e recebo o email deles na segunda a 00:00 de Brasília dizendo (p.s eu já estava fazendo meia-noite):
"Fran,We really enjoyed talking to you and, obviously, you seem like a wonderful person and excellent au pair candidate.  However, we have decided to match with another au pair.  It was a very difficult decision because we think so highly of both of you.  I have no doubt that you will find a great host family and we wish you the best of luck with your au pair year.
Thank you"
Desde então meu mundo desabou, meu chão desmoronou, eu não sabia o que fazer a não ser chorar!

Então resumindo eu tive o tal do feeling mas não tive o match, eu fiquei bad por uns dois dias, serio mesmo.
Espero que todas estejam preparadas pra isso, pra todo esse sentimento que é não ser escolhida.
Mas que tenhamos fé, para que venha uma família melhor, uma família que seja melhor do que essa, e ás vezes não era pra ser essa!

Espero poder ter contribuído com minha jornada com a primeira família no meu perfil!

                                            
 ... no fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim.

Vejo vocês em breve com uma nova family, se Deus quiser.
See you soon!!

4 comentários

  1. Nossa Fran comigo foi bem parecido, tinha AMADO a familia, as kids, a localização, o skype foi perfeito ai no outro dia mandaram um email parecido com o q mandaram p vc =/ mas bola pra frente pq o tiver d ser nosso será!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você sabe o que sinto neh! Mas como sempre digo Deus faz as coisas certas no seu devido tempo, e que venha mais familias e mais emoções, porque tudo isso faz parte para se tornar uma Au Pair hahaha!

      Excluir
  2. Acho que toda au pair vai passar por isso um dia! Mas o segredo é não se abalar com isso e pensar que não era a família pra você e vai vir uma muito melhor!

    Boa sorte na sua jornada e pensamento sempre positivo! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Vanessa, mas no final é aprendizado, aprendizado de como lidar no skype, aprendizado das perguntas que as hosts families fazem, aprenzidado de como ter um Skype 1000 hahaha, obrigada mesmo de coração.. Beijos

      Excluir

Tecnologia Blogger